Secretaria de Promoção Social finaliza levantamento de dados de desabrigados em Itabuna

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) finalizou nesta terça-feira, dia 4, o levantamento dos dados das famílias desabrigadas em decorrência da maior enchente que atingiu cerca de 40% do município de Itabuna. Nos dados coletados pelas equipes técnicas da secretaria, foram cadastradas 1.141 famílias que inicialmente se encontravam nos 16 pontos de abrigamento.

Atualmente, a Semps mantém 11 pontos de abrigamento com 631 pessoas desabrigadas e um total de 280 famílias. A queda no número de desabrigados deu-se porque muitas famílias não tiveram suas casas destruídas e já receberam autorização da Defesa Civil para retornar aos seus lares. “Estão nos abrigos aquelas pessoas que perderam tudo. Nós estamos aguardando o laudo da Defesa Civil para o pagamento do ‘Auxílio Recomeço’ e ‘Aluguel Social”, informou a titular da Semps, Andrea Castro.

Ela explicou que eventuais famílias ou pessoas que não tenham sido cadastradas devem procurar a unidade de saúde de seu bairro para que os dados sejam coletados pelos Agentes Comunitários de Saúde. O prefeito Augusto Castro (PSD) anunciará os critérios para o recebimento dos benefícios “Auxílio Recomeço” e ‘Aluguel Social’, bem como o prazo para o recebimento.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort