‘Tá mais calmo agora, vereador?’: Tramitação de projeto milionário gera mal-estar entre vereadores de Itabuna

Um projeto de autoria do Executivo, enviado à Câmara de Itabuna, gerou conflito entre os vereadores nesta terça-feira (21), na reunião de comissões. O projeto pede autorização para contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, no valor de até R$ 115 milhões de reais.

O presidente das comissões, vereador Luiz Júnior (DC), no uso de suas atribuições, designou o vereador Sivaldo Reis (PL), como relator da pauta. A decisão do presidente, logo foi contestada pelo vereador Francisco (PSD). “Na verdade eu tenho interesse nesse projeto também e já conversei com vossa excelência, inclusive para ver a proposta da minha pessoa em ser o relator. Eu tenho interesse também nesse projeto”, disse.

O presidente justificou sua escolha por Sivaldo já ter lido o ante-projeto, assim que chegou na Câmara. Diante do impasse, o líder do governo na Casa, Ricardo Xavier (CIDADANIA), ainda interviu, sugerindo um acordo em que ambos fossem relatores em comissões diferentes: Legislação e finanças. ‘Contemplaria os dois’. disse.

A proposta não foi acatada, gerando desconforto geral no plenário. Francisco chegou a propor ‘votação de indicação’. O que vai de encontro ao regimento da Casa.

A parlamentar Wilmaci Oliveira (PCdoB), presidente da comissão de finanças, indicou Ronaldão (PL), por sua experiência e chegou a dizer que ‘Não queria polemizar uma relatoria.’

Até que Sivaldo Reis, declinou do convite em favor do colega Francisco, que se deu por satisfeito. Até ouvir um irônico ‘Tá mais calmo agora, vereador?’, do colega Luiz Júnior.

Vereadores Francisco, Luiz Júnior e Ricardo Xavier
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort