Após indícios de descumprimento da lei por parte da empresa Park Gold, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo zona azul em Itabuna, o jornalista Oziel Aragão realizou um teste para verificar as evidências.
A constatação revelou que a empresa não estava cumprindo a tolerância mínima de 10 minutos para o uso do estacionamento rotativo, o que levou a uma série de medidas por parte das autoridades municipais.
Ao tomar conhecimento do descumprimento da lei, o secretário de Trânsito, Thales Silva, em conjunto com o Prefeito Augusto Castro, após deliberações, ficou determinado que a empresa deverá imediatamente passar a cumprir com a tolerância estabelecida de 10 minutos.
O Sistema de Estacionamento Rotativo opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. São disponibilizadas aproximadamente 1.800 vagas para carros, com tarifa de R$ 3,00, e para motocicletas, com tarifa de R$ 1,00, ambas com validade de uma hora.
Uma exceção será concedida aos moradores da região central, que terão a possibilidade de isenção da taxa. Para tal, deverão se dirigir à sede da empresa TecGold, localizada na Rua Ruffo Galvão, nº 113, para efetuar um cadastro e obter o selo de morador.
A determinação do cumprimento da tolerância visa garantir um serviço mais justo e eficiente para a população, além de promover a transparência e o respeito às normas estabelecidas para o estacionamento rotativo em Itabuna.