Na terça-feira (2), a Câmara de Itabuna foi palco de mais um episódio polêmico envolvendo o vereador Danilo da Nova Itabuna (UB), que novamente feriu o regimento interno da Casa.
A controvérsia teve início quando Danilo criticou a qualidade dos peixes distribuídos nos kits da Semana Santa pela prefeitura, alegando que, apesar dos gastos com corvina, a população recebeu um produto de qualidade inferior.
Para ilustrar sua indignação, o vereador exibiu fotografias de servidores e um peixe congelado ao plenário, infringindo o artigo primeiro, parágrafo sexto do regimento interno, que proíbe a fixação de quaisquer símbolos, quadros, faixas, cartazes ou fotografias que impliquem em manifestações de política partidária, ideológica, religiosa ou de culto envolvendo pessoas vivas ou entidades de qualquer natureza.
O fato resultou em um bate-boca, com o vereador Manoel Porfírio (PT) pedindo questão de ordem para tentar restaurar a sessão. Danilo chegou a se dirigir em direção ao colega, aumentando a tensão no ambiente.
Como consequência, Porfírio anunciou que representará Danilo no conselho de ética da Câmara.
Você precisa fazer login para comentar.