Cerca de 120 mulheres itabunenses foram beneficiadas pelo programa de apoio à mulher empreendedora, ‘Empreender Mulher’. A cerimônia de certificação aconteceu na quinta-feira (30), na praça Olinto Leone, com feira de produtos e serviços das participantes. O evento teve a intermediação da vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), junto à secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE.
A iniciativa ofertou oficinas de gestão em pequenos negócios, conteúdos financeiros, operacionais, administrativos e relacionados à formalização, além de orientações sobre criação de rede solidária de empreendedoras locais que atuam em diversos segmentos da economia.
Segundo a vereadora, o projeto dá autonomia às mulheres, enquanto se promovem no mercado de trabalho. “As oficinas de qualificação são fundamentais para crescer e saber apresentar a sua mercadoria para o comércio. Elas cresceram seus negócios, mas também como mulheres.” afirma.
Para uma das atendidas pelo projeto, Michele Bispo, empreendedora do ramo de festas, as oficinas ajudaram a entender a formalização de um negócio lucrativo. “Passaram aqui coisas importantes sobre a relação do tratamento do cliente, como é ser um microempreendedor, quais são as vantagens, como você pode levar isso para sua vida, então isso tudo vai ajudar muito no meu estabelecimento.” disse.
As empreendedoras receberão ainda acompanhamento técnico, visando identificar a evolução do faturamento, e participarão de uma mostra coletiva de produtos e serviços.
Você precisa fazer login para comentar.