Figura folclórica e carismática de Itabuna, o treinador de futebol amador, Heribaldo Menezes Santos, popularmente conhecido como Badu, Luxa do Cacau, faleceu na manhã de domingo (9). A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.
Alvo frequente de ‘fake news’ e brincadeiras nas redes sociais, seu falecimento ainda era inacreditável, até que foi confirmado por médicos do SAMU, que prestaram os primeiros socorros em sua residência.
Muito conhecido no meio politico e social, Badu, chegou a se candidatar algumas vezes para o legislativo.
Políticos se manifestaram por sua partida, a exemplo de João Preto, presidente do PMN, partido ao qual era filiado. “Sempre disposto a fazer uma política de renovação e união, valores esses que ficarão na memória da sociedade itabunense.” disse.
O vereador Manoel Porfírio (PT) também prestou solidariedade à família. “Sua partida deixa na memória dos itabunenses, acolhimento fé e amizades e, principalmente, vazio no coração de todos com os quais conviveu.” declarou.
A vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), publicou nas redes sociais que se compadece na dor dos familiares e amigos.
O vereador e deputado estadual eleito, Pancadinha (SD), postou foto ao lado de Badu nas redes sociais. “Sua irreverência, carregada de experiência nos fazia ficar horas e horas batendo aquela venha resenha.” publicou.
Em nota, o prefeito Augusto Castro (PSD) declarou que Badú tinha uma legião de amigos e, com seu jeito folclórico, fazia a alegria de todos que desfrutavam do seu convívio fraternal. “Hipoteco minha solidariedade aos seus familiares, e peço a Deus que o receba em luz, ao tempo que conforte o coração de todos os seus parentes e amigos,” disse.