O cenário político em Itabuna foi agitado com declarações do vereador Ronaldão (PL) durante uma entrevista esclarecedora no programa Conexão Morena. Ele deixou evidente que não há clima favorável para a permanência dos vereadores no Partido Liberal. E não foi apenas ele, o vereador Sivaldo Reis também se manifestou sobre a debandada do PL.
Os parlamentares concordam com o “desencontro no PL”, apontando o posicionamento do partido que supostamente pretende lançar outro nome para a candidatura à prefeitura. “Não há clima, por conta do posicionamento do partido que pretende ter outro nome. Estou confiante no trabalho que o prefeito Augusto Castro (PSD) tem desempenhado até aqui. O projeto é para o desenvolvimento e estamos unidos neste pensamento,” afirmou o vereador.
As declarações trouxeram à tona as tensões internas dentro do Partido Liberal em Itabuna e suscitaram questionamentos sobre a estabilidade da sigla no cenário político local. O debate em torno da possível migração de vereadores para o Partido Social Democrático (PSD) também acende o alerta sobre possíveis realinhamentos políticos que podem ocorrer nos próximos meses.