Os servidores da Secretaria de Saúde de Itabuna, amanheceram de braços cruzados, nesta segunda-feira (13), para pressionar a prefeitura a pagar os salários atrasados referentes ao mês de junho.
As manifestações que ocorreram em frente aos postos de saúde, cobraram também a nomeação de um novo secretário da pasta da Saúde, para autorizar o pagamento de centenas de trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
“Estamos amargando atraso de salário desde o início dessa gestão. Só recebemos depois do dia 10, mas infelizmente estamos numa situação muito delicada de pandemia em nosso país, onde as vidas estão sendo ceifadas sem nenhuma atuação e planejamento.” afirmou Wilma, presidente licenciada do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv).
Desde a quarta (8), a Saúde está sem titular. Após assumir a Pasta no dia 12 de junho, Juvenal Maynart pediu exoneração do cargo. Ele ainda não se pronunciou quanto aos motivos que o levaram a deixar a Secretaria.
Você precisa fazer login para comentar.