Sindicalista e única mulher no legislativo Itabunense, a vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), representa sobretudo a classe trabalhadora e as mulheres. Acostumada com a luta, assumiu a presidência da Comissão de Direitos da Mulher, Negros e Minorias; é vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributos e relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.
Entre as leis aprovadas a que institui a Semana Municipal Lei Maria da Penha e o que estabelece diretrizes e políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra as mulheres. Foram diversos requerimentos e pedidos de providência, a exemplo que solicita ao Executivo a implantação do Plano de Cargos e Carreira do funcionalismo público municipal.
A vereadora Wilma também realizou sessões especiais para discutir assuntos como a Política Municipal de Saúde Mental; o Piso Salarial Nacional para profissionais de Enfermagem; o Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19; e as Políticas Públicas para as Mulheres, no Dia Internacional da Mulher. Se reuniu com várias categorias, como os guardas municipais, para discutir melhores condições de trabalho. Foi ainda relatora do projeto que concede ticket alimentação para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
“O apoio de vocês é a motivação para lutar por uma Itabuna melhor, toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma nova oportunidade todos os dias para darmos nosso melhor e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias e conquistas.” postou a vereadora em vídeo na rede social.