As comissões técnicas da Câmara de Itabuna acabam de apreciar o projeto da mesa-diretora (09/2022), que assegura revisão anual dos vencimentos de servidores do Poder Legislativo. Tal acréscimo, de 10,06%, irá contemplar um grupo superior a 185 profissionais, incluindo efetivos, comissionados e vereadores.

A propositura passou pela relatoria do vereador Sivaldo Reis (PL), que elaborou pareceres pela Comissão de Legislação e a de Finanças. Referendados pelos pares, os pareceres por ele assinados buscaram respaldo no artigo 37, inciso X da Constituição Federal, o qual “assegura revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”.

A Câmara de Itabuna possui 50 servidores efetivos, mais 84 APG (assessores parlamentares de gabinete, 32 cargos de chefia, além de 21 vereadores, perfazendo um total de 187 agentes públicos.

Compartilhe isso:

Publicado por Andreyver Lima

Andreyver Lima é jornalista, comentarista político no Jornal Interativa News, âncora do Café iPolítica e editor do blog Seja Ilimitado. Com mais de 10 anos de comunicação, atua com Assessoria de Imprensa, Produção de conteúdo e Consultoria.

Deixe um comentário

mersin escort