A Câmara Municipal de Itabuna, aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (09), o projeto de Lei, de autoria, do vereador Israel Cardoso (AGIR) que dispõe sobre a denominação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, Arlette Maron de Magalhães.
Filha de imigrantes libaneses, Arlette nasceu em Itabuna no dia 15 de novembro de 1930. Foi casada durante 55 anos com ACM e teve quatro filhos: Antonio Carlos Magalhães Júnior, Luis Eduardo Magalhães, Ana Lúcia Magalhaẽs e Tereza Mata Pires. Avó do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Primeira dama do estado por três vezes, dona Arlette Magalhães, deixa seu nome marcado na história baiana por sua generosidade e atuação na área social.
Em sua justificativa, o parlamentar destaca o perfil solidário de Arlette Maron. “Como presidente das Voluntárias Sociais, deu vazão a outra marca de seu caráter: a solidariedade, expressa através do apoio aos órgãos assistenciais da Igreja e entidades da sociedade civil, sempre sem alarde. Até a morte, continuou fazendo o que mais a realizava: ajudar o próximo sem pedir qualquer aplauso. Soube conduzir a vida com ética, amor e serviço ao próximo.” disse.
O vereador considera justa homenagem, eternizando o nome de Arlette Maron de Magalhães no CRAS localizado no Bairro Jardim Grapiúna.
Você precisa fazer login para comentar.