Com apoio da ONU, caravana humanitária chega à Itabuna

Um projeto que já atravessa mais de 100 cidades no país, chega à Itabuna e promove dois dias de ações que vão de atendimentos de saúde, palestras sobre exploração sexual de crianças nas estradas e uso de drogas, e um teatro que tem no elenco caminhoneiros reais, voluntários da atividade. Tudo de graça.
Segundo informações do site Caravana Siga Bem 2016, a proposta é “levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais – em especial, os caminhoneiros – e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.”
A ação envolve ainda palestras de conscientização com o objetivo de promover a reflexão sobre temas importantes para quem vive a rotina das estradas. Uma delas é o Siga Bem Criança. A palestra conversa diretamente com os caminhoneiros, que possuem um relevante papel de vigilante das rodovias, onde se concentra a maioria dos pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes, sobre como levar as denúncias às autoridades por meio do Disque 100. De acordo com levantamento da PRF, as estradas brasileiras concentram mais de 1,8 mil pontos de risco a ocorrências desse crime. 

– SERVIÇO:
Caravana Siga Bem 2016
Itabuna – BA
16 e 17/1
Terminal Baúna (Rodovia BA 415, Km 36, Distrito Industrial)
Horário: Das 10h às 18h
Atrações
§  Exames rápidos de saúde
§  Corte de cabelo e massagem
§  Apresentações Artísticas e Projetos Sociais
§  Entrega de Brindes
§  Concurso Cultural Caminhoneiro do Ano
  
Programação (16 e 17/1 Dia)
Das 10h às 18h – Serviço de Saúde
Aferição de pressão arterial, Distribuição de preservativos, Teste Rápido de HIV, material sobre DSTs, Vacinas, Orientação Sobre Drogas
Atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde
10h – Projeto Social
Apresentação de projetos artísticos locais
15h – Ciclo de Palestras
Palestra SIGA BEM CRIANÇA
Palestra SIGA BEM MULHER
CINEMA RODOVIÁRIO
16/1
17h – Show ao Vivo
17/1
17h – Teatro da Caravana:
“Ó Xente, e os direitos da gente?”
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

mersin escort