CrediAfro: Governo da Bahia lança iniciativa pioneira para promover a igualdade racial

O Governo da Bahia vai apresentar detalhes nesta quarta-feira (19), da implementação da Agenda Bahia de Promoção da Igualdade Racial, uma série de medidas inovadoras destinadas a impulsionar oportunidades, combater a discriminação e garantir direitos para grupos étnico-raciais vulneráveis. A cerimônia de lançamento ocorrerá às 19h, no Teatro Jorge Amado, localizado no bairro da Pituba, em Salvador.

Uma das ações mais destacadas é a oferta de R$ 10 milhões em crédito específico para empreendedores negros, com taxas de juros extremamente baixas, fixadas em apenas 1% ao mês. Essa iniciativa tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo afrodescendente, promovendo a inclusão econômica e o desenvolvimento sustentável desses profissionais. O governo busca, assim, equilibrar as oportunidades de negócios e incentivar a participação ativa de empreendedores negros no mercado local.

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), responsável pela implementação da Agenda Bahia, anunciou que, nesta primeira etapa, as ações estarão concentradas nas áreas de inclusão econômica e educação. Entre as medidas previstas, destacam-se o lançamento do Edital Makota Valdina, a criação de uma rede de lojas colaborativas e a abertura do Edital de Fomento ao Empreendedorismo Negro.

“O CrediAfro pensado exatamente para atender as várias formas de empreender de pessoas negras no nosso estado,  desde culinária passando por serviços moda, dentre toda a gama de possibilidades que a população negra ao não encontrar entrada no mercado de trabalho formal organiza economicamente, pensa, planeja e executa os seus empreendimentos. No site da sepromi te o link do pré-cadastro que é uma ferramenta, para conhecer a natureza desse empreendimento seu tempo de funcionamento a quantidade de pessoas que empregam, para que a partir daí a equipe possa fazer uma avaliação e disponibilizar esse crédit,  que nós temos certeza que vai dar um impulso para o fortalecimento e para ampliação do empreendedorismo negro no nosso Estado’, destacou a secretária de promoção da igualdade racial e dos povos tradicionais, Ângela Guimarães .


Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort