Por Andreyver Lima:
 |
Ainda durante sessão projeto gerou revolta nas redes sociais |
Numa eficiente sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (6), dia incomum, já que normalmente acontece nas quartas, os vereadores aprovaram por 19 votos a 0, projeto que “revisa” os próprios salários. Dos 21 vereadores, Jairo (PCdoB) e Charliane (PTB) faltaram. Milton Gramacho (PRTB) chegou a tempo da segunda sessão e votou a favor.
É unânime a justificativa dos edis quando perguntados sobre a aprovação do projeto, segundo eles a Câmara passada não havia feito o último reajuste de salário, aprovado em 2012, e era necessária essa recomposição. Os vereadores dizem ter aval do Tribunal de Contas do Município (TCM).
 |
Projeto estava na ordem do dia |
AUMENTO TAMBÉM PARA SERVIDORES
Além do parecer favorável do TCM, eles alegam que o reajuste foi aprovado pois é extensivo aos servidores municipais.
A REVOLTA NAS REDES
Ainda durante os trabalhos, a notícia do aumento de 6,5% começou a circular nas redes sociais e grupos do WhatsApp, gerando burburinho entre os vereadores que não largavam seus Smartfones.
O barulho provocado nas redes agilizou o andamento dos trabalhos, já que na mesma tarde o projeto foi votado pela segunda vez, dando prosseguimento à sanção pelo executivo. Muitos itabunenses postaram seu posicionamento após noticias da aprovação.
—
Publicado por Andreyver Lima
Andreyver Lima é jornalista, comentarista político no Jornal Interativa News, âncora do Café iPolítica e editor do blog Seja Ilimitado.
Com mais de 10 anos de comunicação, atua com Assessoria de Imprensa, Produção de conteúdo e Consultoria.
Ver mais posts