O Sindicato dos Comerciários vem a público manifestar sua opinião a respeito do pedido, por parte do empresariado itabunense, de transferência do feriado de Corpus Christi para o domingo.
É preciso ter clareza que a crise atual só será superada com a vacinação em massa da população. Crise cujo principal responsável é o governo federal, que negligencia as ações de enfrentamento à pandemia. Num momento tão delicado, o que se esperava de um governo de Estado seria o prolongamento das dívidas das empresas e uma política de geração de emprego e renda que contribuísse para a criação de um mercado consumidor.
Defendemos uma política de investimentos públicos, apoio e crédito subsidiado para os pequenos e médios comerciantes. Sugerimos que o prefeito Augusto Castro instale um Conselho de Desenvolvimento Econômico com participação do poder público, trabalhadores e empresários para construirmos alternativas para o desenvolvimento econômico da cidade.
Quanto à alteração do feriado de Corpus Christi, o Sindicato defende que as representações do comércio, incluindo os trabalhadores e a Igreja, sejam consultados sobre qualquer possibilidade de suspensão do feriado.