OS 21 MOSQUETEIROS: Uma nova palavra de ordem na Câmara de Itabuna

Durante a instalação do primeiro período de sessões extraordinárias nesta segunda-feira (20), o novo presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), fez um discurso contundente e estabeleceu uma nova palavra de ordem no plenário. ‘Um por todos e todos por um’, lema dos Três Mosqueteiros, no romance de Alexandre Dumas.

“Quero dizer que atuaremos juntos para que nossa cidade continue no caminho do desenvolvimento, dizer que aqui nessa Casa, bateu em um, bateu em todos. A palavra de ordem será ‘um por todos e todos por um’, ao pé da letra. Na legislatura passada, o vereador e presidente por duas vezes, Erasmo Ávila (PSD), repetia o mantra ‘Aqui temos 21 presidentes’, uma referência à busca por unidade de pensamento e igualdade entre os parlamentares.

Não por acaso, o presidente já deu exemplo de que não deixa ninguém para trás, nomeando o ex-colega Cosme Resolve para cargo especial em seu gabinete. No entanto, o lema “Um por todos e todos por um”, dá o tom de uma gestão que promete dialogar e construir pontes.

A sessão contou com a presença de 19 ‘mosqueteiros’ (Erasmo Ávila e Ricardo Xavier foram os faltosos).

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort