Quem assistiu a nova vinheta que anuncia a cobertura do carnaval na Globo, se surpreendeu com o tom adotado pela emissora.
Há anos a Rede Globo se utilizou da mulher negra para anunciar a “Globeleza”, nome dado à mulher que sambava nas chamadas. A “mulata Globeleza”, dançava com nada além do corpo pintado.
Em 2017 o jogo virou
As várias vozes nas ruas que se manifestaram contra o machismo, obrigaram a poderosa emissora a repensar sua campanha. Na nova vinheta, a presença da mulher é valorizada, além de outras expressões culturais do nosso país, como o frevo, maracatu e axé, resgatando a diversidade carnavalesca do Brasil.
Outra marca que mudou seu conceito foi a Skol, que em sua propaganda de verão fala direto com as pessoas de verdade. Gordinhas, peludos, magrinhos e narigudos, são chamados para curtir o verão e esquecer o espelho em casa: “Redondo é sair do seu quadrado” diz o mote da campanha.
É uma estratégia ou um avanço?
Em vários comentários nas redes, pessoas deram sua opinião, que vai desde a descrença na nova atitude até aplausos à iniciativa. Alguns acham que isso parte de uma estratégia da emissora para recuperar a audiência .
Veja a nova vinheta: