ITABUNA: Os impactos negativos de um marketing bem feito no retorno do transporte público

Faz muito sentido que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), faça propaganda do seu feito em pouco menos de 100 dias de sua gestão, garantindo um transporte emergencial, diante de uma cidade há quase um ano sem ônibus.

A divulgação do cumprimento de uma promessa de campanha, faz palanque para qualquer político e estende o gás da popularidade do inicio de gestão.

O ponto negativo do bom marketing, feito para mostrar o retorno do transporte coletivo, com direito a desfile e exposição na cidade, os ônibus representaram o inicio do governo, mexendo com a esperança do povo de Itabuna em ter um transporte digno.

Porém, diante disto, a realidade se impôs. O que foi explanado nas redes sociais por usuários e repercutido pela imprensa, é que os veículos não apresentam condições ideais de uso. Embora alguns ônibus sejam novos, outros são apelidados de ‘maria fumaça’ ou quebraram em via pública, tudo isso no primeiro dia.

O ponto não é deixar de fazer o marketing, ou se a empresa Atlântica Transportes desponta como uma empresa que ganha licitações emergenciais pelo país, mas a falta de sinceridade em informar que os veículos não eram os melhores, mas serviriam no momento atual de crise.

A população compreendeu a mensagem da propaganda, acreditando numa mudança.

Agora é preciso agilidade do governo, sob o risco de deixar um vácuo político no início da gestão.

Andreyver Lima é jornalista, comentarista político no Jornal Interativa News e âncora do Café iPolitica

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