Prefeitura de Itabuna inicia o cadastramento de feirantes do município

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop),iniciou na sexta-feira passada, dia 27, o cadastramento nas feiras livres. A primeira etapa desse projeto começou no Centro Comercial de Itabuna buscando levantar dados para conhecer o perfil dos feirantes, onde atuam, qual mercadoria trabalham e se os produtos comercializados estão acondicionados de forma correta.

“Efetivamente começamos pelo Centro comercial, principal local de abastecimento hortigranjeiro da cidade, mas o trabalho será estendido para as feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia. Nossas equipes estarão nas feiras todos os finais de semana, mas também durante a semana vamos trabalhar nesse cadastramento para que se possa conhecer o perfil desses feirantes da cidade.” afirma a secretária Mariana Alcântara.

Até o momento, foram realizados 130 cadastros de feirantes do Centro Comercial. Os agentes da Sesop recolhem dados e levam informativos pontuando quais são os documentos necessários para a realização do cadastro: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência com o código de endereçamento postal(CEP).

O objetivo desta ação é obter dados para o ordenamento de cada feira, para que haja melhorias estruturais e intervenções que melhorem a qualidade das feiras livres de Itabuna. O projeto de melhoria visa exatamente conhecer a quantidade de pessoas que atuam. “Então, esse cadastro é mais interno, para que tenham informações no banco de dados da nossa secretaria. A partir disso, vamos conseguir, inclusive, identificar quem atua em duas ou mais feiras,” relata o gerente do Comércio da Sesop e coordenador do cadastramento Vinícius Inaiá.
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Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

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